quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PIZZA MINEIRA SEM GLÚTEN

  Sabe aquela hora que bate uma vontade de comer algo diferente? Bem ontem fui para a cozinha "inventar moda", Pensei numa pizza ,mas logo pensei ,vai dar trabalho,que nada ,veio a idéia de usar massa de pão de queijo para facilitar.
 Ficou uma delícia,experimente também,rs. 

                                         
 Segue a dica:
1 pacote de pão de queijo,demache o pão para q fico como uma farofa,unte uma forma com azeite e aperte a farofa formando assim uma unica massa,forrando todo forma,faz furinhos com um garfo,para que a massa não forme bolhas altas.
 Leve para assar até ficar dourada.
 Agora só você usar o recheio de sua preferência.

Nesse teste usei:
molho de tomate 
presunto
queijo mussarela
catupiri
orégano

Bom apetite!






sábado, 25 de fevereiro de 2012

TEM DIFERENÇA?

Vamos lá...
 Esclerose é um nome que "pertuba" muita gente,é que a palavra esclerose foi usada por muito tempo, de forma errada, para digamos, qualificar pessoas com algum tipo de demência ou perda de memória.
 Crescemos em um mundo em que esclerosado é sinônimo de doido,eu também cresci ouvindo dessa forma.
 Mas, quem está errado é quem usa esclerosado para doença mental e não quem usa esclerosado pra quem é realmente esclerosado. E quando estou certa,mesmo que demore um tempo para entenderem,tento explicar.
 Qual a diferença?
 Esclerose vem de Escleros, que quer dizer endurecimento.
 Uma esclerose é uma placa ou tecido endurecido. 
 O nome "esclerose múltipla" significa que a pessoa tem mais de uma esclerose, ou seja, mais de uma "placa" de endurecimento na mielina, ou mais uma cicatriz. 
 Muitas vezes o termo esclerosado é usado para as pessoas que perdem a memória ou apresentam outras confusões mentais quando vão envelhecendo,até existe alguns tipos de demências que se dão por endurecimento de placas no cérebro. Mas não tem  nada a ver com a esclerose múltipla.
 Se não explicar não vão aprender,entender,é chato sim,ficar explicando,mas... fazer o que né,ninguém nasce sabendo,eu não sabia!
 Outro termo seria "doente de esclerose múltipla". Mas eu não sou doente. Eu tenho uma doença que, quando se manifesta é por causa das inflamações na mielina, me deixa doente,dizer que eu tenho uma "doença desmielinizante" acho pior, porque aí a pessoa não vai entender mesmo.
Bom ... posso dizer que sou esclerosada,vão rir com certeza,logo vem piadinha,mas tudo bem,lembrando a tempo,pois é, eu lembro de tudo sim,das dores,dos amores,rs,desafetos,amigos de infância (pena que alguns sumiram do mapa,esqueceram de mim,rs)  números de telefone,sobre nome,endereço,rs.
 Usar o nome certo não faz o doença desaparecer,mas faz com que a pessoa ao lado seja respeitada,pois isso se resume em puro e simples pré-conceito! 
Hoje deixo um beijo a todos que vivem na esperança de dignidade,o simples e puro respeito! Dedico o post essas pessoas que encontrei em minha caminhada,que vivem com sorriso aberto e agradecem todo dia por simplesmente poder estar sorrindo!

Esclerose Múltipla  a EM ,conheça um pouco:
 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

BEM VINDO A BORDO AO S.A.

 Seria muito,muito bom, poder escolher os companheiros de viagens,principalmente a primeira de avião,como tudo que ainda não conhecemos nos traz um certo receio.
 Imagine, você sentir segura ao saber que teria ao seu lado bons amigos,desses que você pode contar ,amigos de verdade,mesmo que separado pela distancia,podem se unir e compartilhar de sua ansiedade,felicidades.
 Uns mais alegres,festeiros,outros mais recatados,que ficam sorrindo com a  alegria dos outros. Tem sempre um amigo engraçadinho que faz piada de tudo,mesmo sem noção (ainda bem que eles existem). Tem aquela amiga que leva um kit maquiagem que sempre socorre a outra a miga esquecida ,aquela que fez uma lista para não esquecer de nada,hunf.Tem o que fala alto que quase mata a gente de vergonha,mas tudo bem ,está perdoado,pois ele nos salva se ficarmos perdidos,rs.
 O bom é ter amigos,para compartilhar de novos momentos e depois poder lembrar com gostinho de saudades,torcendo para que aquele momento volte a repetir.

Por enquanto fico acompanhando os dias a passar.

Bjks meninas!


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

SUCOS DESINTOXICANTES

Sucos desintoxicantes com Linhaça
Estes sucos devem ser ingeridos em jejum, logo ao despertar pela manhã, que é o momento ideal para realizar tratamentos de desintoxicação, purificação e digestão.
É preciso consumi-los imediatamente após seu preparo e, por suas funções de alcalinizar e vitalizar o organismo; não devem conter açúcar ou adoçantes artificiais. Evitar também colocar água filtrada ou muito líquido. A idéia é que estejam concentrados na água estruturada dos próprios ingredientes crus e vivos.
Para as pessoas que ainda sentem muita necessidade de adoçar seus alimentos, a sugestão é usar frutas mais doces (de época) ou frutas secas (uva, ameixa, tâmara, banana, etc.) na composição dos sucos.
Os sucos desintoxicantes também podem ser ingeridos no intervalo de refeições ou como lanche, principalmente quando há necessidade de um rápido restabelecimento do sistema imunológico ou limpeza.
Nesse caso, a quantidade de semente deverá ser dividida entre as diversas tomas do dia, ou então usar toda a dose diária no primeiro suco (em jejum).

 Quantidade de sucos desintoxicantes/dia
Tratamento
Indicação
Desintoxicação diária e preventiva
1 suco em jejum (250 ml)
Desintoxicação diária e manutenção pós tratamento intensivo
1 suco em jejum + 1 suco à tarde
(250 ml cada)
Desintoxicação intensiva para ativar o sistema imunológico
1 suco em jejum + 2 sucos (nos intervalos das refeições) (250 ml cada)
Desintoxicação intensiva para ativação rápida do sistema imunológico
1 suco em jejum + 1 suco a cada 2 horas (150 ml cada)
Fonte: TRUCOM, C. Alimentação Desintoxicante. São Paulo: Alaúde, 2004.


Antes aprenda como hidratar a semente de linhaça: coloque 2 colheres de sopa de linhaça crua e integral numa peneira e lave para retirar possíveis impurezas. Transfira para um recipiente de vidro e acrescente 10 colheres de sopa de água filtrada ou de coco verde. Deixe hidratando por 8 horas. Pronto, agora ela foi 'acordada' e está biogênica, ideal para um consumo terapêutico e nutricional. E, se vc consumir somente 2 colheres sopa/dia desta linhaça hidratada/germinada, não precisará fazer mais nada, pois o teor de ácido fítico contido nesta porção agirá como antioxidante.

Suco de luz da Lua
Ingredientes: 1 pepino pequeno; 2 maçãs; 1 xícara de hortelã; 1 cenoura média; 2 colheres de sopa de semente de linhaça hidratada; suco fresco de 1 limão.
Preparo: coloque a maçã picada no liqüidificador. Bata com a ajuda do pepino usado como um socador para auxiliar a extrair o líquido de dentro das hortaliças. Acrescente a linhaça, hortelã e a cenoura, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica. Coe e sirva imediatamente.
Uva com hortelã (rejuvenescedor e digestivo)
Ingredientes: 1 xícara de uva sem as sementes (deixar a pele); 1/2 maço de hortelã (talos e folhas); 1 colher de sopa de semente de linhaça hidratada; 1 copo de água mineral ou de coco verde.
Preparo: bata tudo no liqüidificador e sirva imediatamente.
Maçã & pepino (intestinos e rins)
Ingredientes: 2 maçãs médias; 1 pepino inteiro com casca; 1 colher de sopa de semente de linhaça hidratada; suco fresco de 1 limão.
Preparo: bata tudo no liqüidificador e sirva imediatamente.
Manga, tangerina & gengibre (sistema imune e pulmões)
Ingredientes: 1 manga descascada e picada; suco de 2 tangerinas; suco de 1 limão; 1 colher de sopa de semente de linhaça hidratada; 1-2 rodelas de gengibre.
Preparo: bata tudo no liqüidificador e sirva imediatamente.
Creme de maçã & linhaça (intestinos, hormônios e cérebro)
Ingredientes: 2 maçãs (sem cascas e sementes); 1 colher de sopa de semente de linhaça hidratada e suco fresco de 1 limão.
Preparo: bata os ingredientes e sirva imediatamente.
Cenoura, laranja & brócolis (constipação e gestação)
Gestantes precisam ingerir muitas raízes como a cenoura e sementes como a linhaça. Tais alimentos irão ajudá-la a manter sua saúde e promover a perfeita formação do bebê.
Ingredientes: 1 xícara de flores + folhas de brócolis; 2 cenouras (ou 1 beterraba); 2 laranjas; 1 limão; 2 ameixas secas; 1 colher de sopa de semente de linhaça hidratada.
Preparo: passe pela centrífuga as laranjas, o limão, em seguida o brócolis e por último as cenouras. Transfira o suco obtido para o liqüidificador e bata com as ameixas e a semente de linhaça. Sirva imediatamente.
Suco de maçã, cenoura e semente de linhaça (gestação, pele e memória)
Ingredientes: suco de 2 maçãs + 2 cenouras, extraído na centrífuga; 1 colher de sobremesa de semente de linhaça pré-hidratada (à noite) em ½ copo de água.
Preparo: bata todos os ingredientes no liqüidificador. Opcional coar.
 



 
Opções de semente
  (fresca e crua)
Dose diária
(adultos)
Linhaça, girassol e gergelim
1-2 colheres de sopa
Nozes e Castanha do Pará
3-6 unidades
Abóbora com casca (*)
2 colheres de sopa
 (*) Só hidratar por 4-8 horas. Não precisa germinar

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FANTASIA DE CARNAVAL PARA CRIANÇA (menino)

Harry Potter

 

 

- Gravata e camiseta de mangas longas do papai vão transformar o filhão no bruxinho mais adorado do momento.

- Tire as lentes de óculos antigos ou faça uma armação com arame.

Você vai precisar de:

• 1 camiseta de mangas longas preta, no tamanho adulto
• 1 calça social ou de agasalho
• 1 camisa branca infantil
• 1 gravata
• 1 cinto preto
• 1 armação de óculos redonda
• 1 varinha
• 1 tesoura
• Agulha e linha
• 1 m de feltro com 10 cm de largura
 

Como fazer

Corte o punho do decote da camiseta. Abra a frente da camiseta como se fosse uma camisa.
Dobre as laterais e costure a lapela da capa. Costure os punhos nas mangas. Pregue o feltro no casaco.

Fonte: http://manequim.abril.com.br

FANTASIA DE CARNAVAL PARA CRIANÇAS (menina)

Garota Superpoderosa

- Boa pedida para as meninas moderninhas e vidradas nos super-herois. Improvise a fantasia com roupas do armário dela.

- Dá para fazer uma peruca divertida com feltro amarelo.

Você vai precisar de:

• 1 saia e uma camiseta azul ou, se preferir, um vestido
• 1 m de fita de veludo preta
• 0,5 m de feltro amarelo
• Retalhos de feltro
preto e azul
• 1 armação de óculos
• 1 tubo de cola branca
 

Como fazer

Pregue as fitas de veludo ao redor das mangas e na cintura.
Faça dois círculos de feltro na cor preta (maiores) e azul. Cole-os sobre a armação dos óculos.
Peruca de feltro


Risque e corte duas vezes cada um dos moldes de feltro. Apenas o menor, a maria-chiquinha, deve ser feito quatro vezes.

Uma com linha e agulha as duas partes da frente e, depois, as duas de trás. Elas deverão ser unidas aos gomos que ficam sobre a orelha. Recheie a Maria-chiquinha com algodão e pregue no alto da peruca. Amarre um laço para arrematar.

 http://manequim.abril.com.br

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SUS TERÁ QUE DISTRIBUIR REMÉDIO QUE TRATA AVC

 


Doença mata cerca de 100 mil pessoas por ano no Brasil.

Uma liminar da Justiça Federal em São Paulo determinou que o Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país passe a distribuir gratuitamente o remédio para o tratamento do acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico.

O SUS tem prazo de 30 dias para iniciar o fornecimento gratuito, em toda a rede pública de saúde, do medicamento trombolítico Alteplase, a única droga aprovada no Brasil para o tratamento do acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico.


A decisão, assinada pela juíza federal Tânia Regina Marangoni, tem abrangência nacional, e foi concedida com base na "exaustiva comprovação de que o medicamento pode beneficiar o tratamento do AVC, salvando milhares de vidas".

A ação civil pública com pedido de liminar foi protocolada na Justiça Federal em agosto do ano passado pelo Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias. Ele tomou como base dados fornecidos pela ONG Associação Rede Brasil AVC, que mostram que o AVC é a maior causadora de mortes no país e a principal causa de incapacidade em todo o mundo. "Cerca de 70% dos pacientes não retornam ao trabalho, mais de 50% ficam com sequelas graves e dependentes de outras pessoas para as atividades básicas da vida diária", informa a organização.


Segundo a Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 100 mil pessoas morrem anualmente no Brasil vítimas de AVC.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

CURSO DE INGLÊS GRÁTIS - Adulto

                                    Curso de Inglês grátis - Nível básico

 O curso é inteiramente grátis.
 Você pode começar o curso a qualquer momento, pois o mesmo fica online 24 horas por dia para você.
 O curso é composto de texto, áudio de alta qualidade, nas opções normal e lenta.
 A cada dez lições você poderá obter um certificado com 10 horas aulas, gratuitamente que será enviado para seu e-mail.
Curso de Inglês grátis(Clica na imagem para ir ao site e aproveite!)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PÃO DE MINUTO SEM GLÚTEN

 
Olha que delicia de lanche que meu filho fez para mim,ele testou uma receita de pão de minuto,ele teve que modificar a quantidde de alguns ingredientes,então segue a receita reformulado por ele.
 Obrigado meu G.C. !








  • 1 1/2 xícara de farinha de arroz
  • 1/2 xícara de fécula de batata
  • 1/2 xícara de polvilho doce
  • 2 colheres de sopa rasa de fermento em pó químico
  • 2 ovo (pequenos)
  • 1 colher de CMC
  • 3 colheres  rasas de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres rasas de sopa de margarina ou manteiga
  • 1/3 xícara de leite 

  Em uma tigela, coloque os ingredientes secos  e misture até formar uma massa lisa e que desgrude das mãos. 
Divida a massa em bolinhas com tamanhos iguais  e de a forma de sua preferência.
A receita rendeu 12 pães.
Dica:
Para encrementar foi usado salaminho dentro do pão e para dar uma cor bonita aos olhos pincele gema de ovo.


 



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BISCOITO SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE

Sabe aquele biscoitinho que a vovó fazia? 








 Fica crocante por fora e macio por dentro.
Receitinha p vcs:

Biscoitos ( de fubá)

2 ovos
2 ½ xíc fubá
2 ½ xíc polvilho doce
2 xíc açúcar
½ c s fermento em pó
1 xíc margarina  
Misture tudo até formar uma massa homogênea,desgrudar das mãos,ficou bem macia.
Modele ou abra e use cortadores.
Levar para assar em forno médio, pré-aquecido, por 20 min ,temperatura média.

 Alterações:
o tempo indicado era 30 mim no site,mas notei q ficou pronto em menos tempo.

fonte: Granfino

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DOENÇA CELIACA - DC




Este é um auto-teste para você descobrir se tem sensibilidade ao gluten. Se já for celíaco ou souber que é sensível, indique o teste aos seus familiares e amigos. Muitas pessoas são sensíveis ao gluten e não sabem! O texto abaixo é longo, mas talvez um minutinho da sua atenção seja suficiente para evitar muitas complicações à sua saúde!

Marque os sintomas que se aplicam à você :


DIGESTIVO


  1. Vontade de comer alimentos feitos com trigo
  2. Síndrome do Intestino Irritável SII
  3. Prisão de ventre
  4. Falta de apetite
  5. Problemas de peso
  6. Indigestão
  7. Inchaço abdominal / gases
  8. Refluxo ácido
  9. Diarréia
  10. Anemia ferropriva
  11. Náusea
NEUROLÓGICO
  1. Dores de cabeça
  2. Problemas de memória
  3. Falta de concentração
  4. Dores articulares / dores musculares
  5. Fibromialgia
  6. Enxaqueca
  7. Confusão mental
  8. Déficit de atenção / hiperatividade
  9. Ataxia (falta de coordenação dos movimentos)
HORMONAIS
  1. Fadiga
  2. Depressão 
  3. Irritabilidade
  4. Problemas menstruais
  5. Problemas tireoide
  6. Problemas de sono
  7. Ansiedade
  8. Mudança de humor
  9. Infertilidade / aborto
  10. Osteoporose / osteopenia (você ou na sua família)
IMUNE
  1. Você tem infecções facilmente
  2. Asma
  3. Eczema
  4. Elevação das enzimas hepáticas
  5. História de câncer em você ou na sua família
  6. Doença celíaca em você ou na sua família
  7. Congestão nasal
  8. Erupção cutânea
  9. Psoríase
  10. Artrite de qualquer tipo, em você ou na sua família
  11. Doença auto-imune (diabetes, esclerose múltipla, lúpus, em você ou na sua família)
Se você marcou de 1 ~ 3 sintomas : a sensibilidade ao gluten pode estar desempenhando algum papel em seus problemas de saúde.

Se você marcou 4 ~ 7 sintomas : há uma possibilidade concreta de que você esteja sofrendo de sensibilidade ao gluten

Se você marcou 8 ou mais sintomas : a probabilidade é forte de que a sensibilidade ao gluten está tendo um efeito negativo em sua saúde.



Se assim for, você não está sozinho!
O que fazer agora???
Vamos discutir as duas condições possíveis que podem estar afetando a sua saúde, a doença celíaca ou a sensibilidade ao gluten.
Para definir os nossos termos, usaremos o termo "intolerância ao gluten" como um termo abrangente que inclui tanto a doença celíaca quanta a sensibilidade ao gluten.
A doença celíaca é uma das doenças mais comum ao longo da vida na Europa e nos Estados Unidos. 1% da população sofre com esse problema e esse percentual aumenta com a idade quatro vezes a 4%, tornando se extremamente comum.
Você pode pensar que uma desordem tão comum como esta, é bem diagnosticada em um sistema médico tão avançado como o nosso. Infelizmente, isso não acontece em todos os casos. Apenas 5 ~ 10% de todas as pessoas que sofrem da doença são diagnosticadas. E, para adicionar outros dados, aquelas pessoas que são diagnosticadas, levam em média 10 anos para receber seu diagnóstico.

Por que a maioria dos Celíacos permanecem sem diagnóstico?
Há algumas respostas possíveis :
  • Vivemos em uma sociedade que é impulsionada por drogas, que gosta de engolir pílulas e fazer com que os sintomas desapareçam. A doença celíaca pode ser tratada somente com uma mudança de dieta e não é fácil. Não há nenhuma droga para fazer os sintomas desaparecerem.
  • Os médicos não estão focados na dieta e no estilo de vida. Eles não gostam de fazer mudanças na dieta. Eles são treinados para para receitar medicamentos que fazem o seu paciente "sentir-se bem" rapidamente.
  • As empresas farmacêuticas neste país, financiam mais de 70% de toda pesquisa realizada.. Com a dieta sendo a única "cura" para a doença celíaca que conhecemos, definitivamente não é uma doença que as empresas farmacêuticas queiram gastar muito tempo e dinheiro pesquisando.
  • O teste que tem sido usado como "padrão ouro" para a doença celíaca não é muito sensível. Isto significa que muitas pessoas dizem que o gluten não é o seu problema, quando ele é. O teste, uma biópsia intestinal, exige uma quantidade tremenda de danos nas paredes do dueno para dar positivo.
  • Os médico são tradicionais em suas práticas e só recentemente se tornou evidente como a doença celíaca é comum. A maioria deles foram treinados, erroneamente, que a doença celíaca é rara e que os pacientes apresentam sintomas de dor abdominal, diarreia grave e perda de peso. Sabe-se agora que a maioria dos pacientes com doença celíaca não terá sintomas, mas mudar a forma como os médicos pensam é coisa que ocorre lentamente.
Causa à parte, os fatos permanecem os mesmos : 90% das pessoas que sofrem de doença celíaca (uma doença comum), permanecem sem diagnóstico e sofrendo.

O que é sensibilidade ao gluten?
Sensibilidade ao gluten é uma condição muito comum que afeta de 8 ~ 40 vezes mais pessoas do que aquelas afetadas por doença celíaca. Então, por que todo mundo não sabe sobre isso???Porque só recentemente é que foi admitido que legitimamente isso existe. Na verdade, quando Peterson escreveu "O efeito gluten" em 2009, afirmou informações sobre o gluten que não eram de todo aceitas pela comunidade celíaca e investigadores de renome. Na verdade, no momento da sua publicação, o pensamento predominante era que aqueles que "pareciam" estar reagindo ao gluten, mas que não tinham a doença celíaca, provavelmente estavam equivocados e talvez sofrendo de algum "efeito placebo" de algum tipo.
Que diferença poucos meses podem fazer!!!Até o final de 2009 e que continua em 2010 e 2011, resultados de pesquisas, cada vez mais tem demonstrado que a sensibilidade ao gluten não só é uma condição muito real, e também que está afetando a saúde de milhões de pessoas inocentes de todas as idades.
Sensibilidade ao gluten é muito mais comum do que a doença celíaca.
Embora as estimativas variem, a incidência de sensibilidade ao gluten em nossa população, parece estar em algum lugar entre 8% e 40%. Por que a grande variação? Pesquisas sobre a sensibilidade ao gluten só começaram a acontecer recentemente. Como exemplo de quanto tempo pode demorar para se obter um conjunto de informações sobre uma doença, a pesquisa sobre doença celíaca vem ocorrendo há décadas, mas foi só em 2010 que descobriram que a incidência de celíacos na verdade aumentou com a idade de 1% ~ 4%. Este aumento de 400% em uma doença que foi pensada para ser puramente genética (o que significa que ou você nasceu com ela ou você não é), foi um enorme avanço para descobrir que fatores dietéticos e estilo de vida, além de um gene para a doença celíaca, foram necessários para "ligar" o gene que produz uma intolerância ao gluten.