quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PANETONE NA MÁQUINA FAZER PÃO-sem glúten e sem leite

Ontem tentei fazer um panetone sem glúten,é natal está próximo e eu não queria ficar lembrando do sabor do panetone sem poder comer,tem comidinhas que só de fechar os olhos sentimos cheiro,lembramos do sabor. A receita deu certo,então segue para quem quiser fazer um panetone fácil.
 Na próxima vez quero colocar mais colocar mais frutas e na opção cor clara,achei q ficou muito moreninho,o resto não preciso mexer.

 Ingredientes:

- 200ml de água
- 1 ovo
- 2 colheres das de sopa de margarina vegetal
- 1 colher das de sopa de essência de panetone
 - 2 xícaras da mistura de farinha sem glúten (2 xíc farinha de arroz, 2/3 de xíc. de fécula de batata, 4 colheres de sopa de polvilho doce)
- 1/2 colher das chá de sal
- 1/4 de xícara de chá de açúcar refinado
- 1 colher de chá de Goma Xantana
- 2 colheres das de chá de fermento biológico seco
  - 1/2 xícara de mini de frutas cristalizadas polvilhadas com 1 colher de chá de  farinha de arroz(faz com que elas não fiquem no fundo da forma)

*Coloque todos ingredientes líquidos primeiro na bacia da panificadora,em seguida os ingredientes secos,deixando o fermento por ultimo.
Obs:Reserve as frutas

*programe a máquina de fazer pão:

ciclo 1

cor clara

quantidade de massa 1


Aguarde a máquina bater os ingredientes,ela fará isso por duas vezes,ao fim da segunda,adicione as frutas,misture com ajuda de uma colher,feche a tampa da panificadora e aguarde o panetone assar.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver alguma dúvida,deixe recadinho,terei prazer em poder ajudar.
Ah ! Vale sugestões também,ok!