quarta-feira, 1 de julho de 2009

COMO FAZER BOLO COLORIDO


o passo a passo AQUI ,ok!

12 comentários:

  1. Elis, como lhe tinha dito, pus um link no meu blog para o seu, com aqueles chapéus. Muito obrigada pelo molde. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ah, finalmente fiz as pazes com o blogger e consegui virar sua seguidora e postar recadinhos que não fosse anônimos. Adorei esse vídeo com o bolo colorido.

    ResponderExcluir
  3. Olá Elis!
    Estou tentando fazer um bolo de biscuit. é minha primeira vez, e não estou conseguindo abrir a massa.. esta grudando na mesa. pode me socorrer por favor.
    GRANDE BJO
    Aline
    aline_argenta@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis,

    Tbm estou tentando fazer um bolo de biscuit pela primeira vez. E a massa esta grudando toda na mesa na hora de abrir. Gostaria de saber o que devo fazer!!!
    Obrigada!!!

    Alyne.
    alyne-lyca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Meninas passe creme na mesa antes de abrir a massa, tente abrir a massa sempre quando ela estiver em um ponto mais firme.Sempre descolando com calma,virando a massa e passando rolinho.

    ResponderExcluir
  6. ótima dicas...parabénsssssss

    ResponderExcluir
  7. Elis estou tendo dificuldade ao abrir a massa de biscuit para cobri bolo cenografico, uso tapete de silicone e nao gruda na mesma, mas a massa pronta e muito dura para abrir, alguma dica especial neste caso....
    mahfaz@msn.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilia você pode usar um pouco de hidratante para ir sovando a massa,vá adicionando aos poucos para que chegue ao ponto que deseja, assim ela vai ficando mais maleável.
      Boa sorte!

      Excluir
  8. Olá, estou tentando fazer bolo cenografico tb de biscuit e gostaria de saber como vc faz para cobrir um bolo de 35x35, se emendar fica bom?Pois abrir massa para cobrí-lo todo e muito difícil. Agradeço desde já a sua dica, se possível responder no e-mail (keylarbs@yahoo.com.br). Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando preciso de uma massa maior evito de toda forma usar emendas,por mais q alise a o trabalho fica um vestígio,uma marquinha suave depois que secar.
      Tente abrir a massar entre duas folhas plásticas,passe vaselina em ambas as partes que terá contato com a massa,abra com ajuda de um rolo,solte um afolha com cuidado para não criar rachaduras,ainda com a massa no plástico ajeite com calma onde deseja aplica-la,passe a mão com delicadesa,retire o plástico e com a ajuda do rolo mesmo pode alisar a massa caso precise,boa sorte!

      Excluir

Se tiver alguma dúvida,deixe recadinho,terei prazer em poder ajudar.
Ah ! Vale sugestões também,ok!