quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PÃO SEM GLÚTEN (máquina de fazer pão Britania)


   Com minha intolerancia ao glúten eu estou aprendendo a fazer pães,biscoitos,tortas e outras coisinhas mais.Resolvi tirar fotos para dividir receitinhas com vocês.

                          
              Pão sem glúten e sem lactose:
Ingredientes:
  • ½ xíc de farinha de arroz
  • ½ xíc de farinha de soja
  • ¾ xíc de polvilho doce
  • ¾ xíc de amido de milho
  • 2 ovos
  • ½ colh. (chá) de vinagre de maçã
  • 1 xíc (250ml) de água
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • ½ colh. (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de CMC
  • 2 colheres de café de  fermento biológico para pão
Modo de Fazer:
Coloque todas as farinhas bacia,o CMC e o sal,misture,reserve.
Coloque todos os outros ingredientes, exceto o fermento, na cuba da sua máquina de pão. Por cima, coloque a mistura das farinhas,depois coloque o fermento. Coloque a cuba na máquina e programe para pão normal,pronto,agora é só esperar pão quentinho.


   *Logo assim que terminou abri a maquina de pão para esfriar.O pão ficou bem fofinho,úmido,adorei pois toda receita que tinha testado logo que esfria fica parecendo uma borracha.
   Guardei em um recipiente bem fechado fora da geladeira,durou 4 dias (acabou,não deu para saber se ele dura mais tempo sem mofar,rs)

sugestão pão123,receita aqui!

7 comentários:

  1. Olá, estou no eu 4º dia como celíaco e estou procurando uma receita para pão. Comprei a minha máquina de pão da Britanina (Multi Pane) e a primeira tentativa de fazer o pão foi frustrada, não ficou bom, não cresceu, gosto ruim. Vou tentar amanhã essa receita que você fez. Gostaria de saber com relação a programação da máquina. O Ciclo que eu vi é o Pão Normal, mas o tamanho? Qual o tamanho de pão que eu programa a máquina? E a programação da cor da casca, tem alguma diferença na receita se eu optar por uma cor ou outra? Se puder me orientar por favor, pois como falei, não tenho experiência com essa máquina e estou iniciando nesta vida se glúten. Desde já muito obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael,hoje postei mais um receitinha,acho ela mais fácil de fazer e sempre deu certo.Coloquei bem explicandinho,ok.Boa sorte!

      http://artninha.blogspot.com.br/2012/09/pao-sem-gluten-mfp_28.html

      Excluir
  2. Obrigado, de qualquer forma vou tentar fazer esse ,pois comprei os ingredientes, para o outro vi que não possuo algumas coisas. Mas o próximo eu tento fazer o outro tb.

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei suas receitas e vou testar (panetone), vc já conhece o psyllium, ajuda na textura das massas, uso 1 c. s. p/ cada 2 xic. de farinha preparada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beni,sempre vejo bons comentários sobre o psyllium,mas ainda não tive oportunidade de fazer uso dele,ainda não encontrei para comprar :(

      Excluir
  4. Fiz essa receita ontem, mas escolhe a opção 6 (rápido) ficou muito bom, todos adoraram. Minha vida tá salva. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian na próxima vez eu uso a opção 6,obrigada pela dica!

      Tem um pão q tenho feito e gosto muito do resultado,simples e fácil na máquina de fazer pão.

      -> http://artninha.blogspot.com.br/2013/01/pao-123-facil-e-gostoso-mfp-maquina-de.html

      Excluir

Se tiver alguma dúvida,deixe recadinho,terei prazer em poder ajudar.
Ah ! Vale sugestões também,ok!