terça-feira, 29 de janeiro de 2013

DERMATITE HERPETIFORME

Intolerância ao Glúten e Dermatite Herpetiforme

Para começar,não tem nada a ver com Herpes ,ok!

Sinais mais frequentes:

queda de cabelo, as unhas fracas, inchaço da barriga, flatulências,fadiga, etc.


Vamos entender melhor o que é isso. 

Dermatite Herpetiforme são feridas na pele,são como queimaduras e que coçam muito. 
Muitos celíacos tem essas feridas e talvez não sabem que podem ser intolerantes ao glúten, já que infelizmente, é um pouco difícil ainda de se descobrir essa patologia,porque mesmos os médicos não conhecem sobre.

Não se sabe qual outra causa a Dermatite Herpetiforme tem, o que sabemos é que ela realmente é uma variante da Doença Celíaca e ataca tanto os homens quanto as mulheres. Mas sabemos que com a ingestão ou contato coma pele,as feridas aparecem,traumas tbm podem ajudar a desencadear.
É importante não coçar a lesão, se isso acontecer, pode se formar uma bolha na superfície e a ferida piorar e vai ficar com marcas na pele para o resto da vida.
As regiões do corpo mais afetadas são os cotovelos, os joelhos, a nuca, o couro cabeludo, nas costas e nas nádegas,pode acontecer em outras partes,mas essas são as mais cometidas.
A melhor coisa que se deve fazer, é procurar um médico, dizer que há a suspeita de Doença Celíaca e fazer os devidos exames para detectarem qual a procedência da Dermatite. 
Para ter certeza de que isso é mesmo a Dermatite Herpetiforme, é necessário fazer uma biópsia da lesão e também acompanhamento clínico. Depois disso, recorrer para o tratamento. 

O tratamento mais eficaz para essa Dermatite:
Evitar ao máximo o contato com produtos que tenham Glúten em sua fórmula,tanto vale para alimentos ,mas também para produtos de higiene,beleza.
E claro, dieta isenta de glúten. Nada de trigo, aveia, centeio, cevada e malte.  
 Aqui tem uma listinha que se você precisa,use para conferir os ingredientes que não podem ter ter em seus produtos queridinhos para seu cuidado pessoal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver alguma dúvida,deixe recadinho,terei prazer em poder ajudar.
Ah ! Vale sugestões também,ok!