terça-feira, 29 de janeiro de 2013

DERMATITE HERPETIFORME

Intolerância ao Glúten e Dermatite Herpetiforme

Para começar,não tem nada a ver com Herpes ,ok!

Sinais mais frequentes:

queda de cabelo, as unhas fracas, inchaço da barriga, flatulências,fadiga, etc.


Vamos entender melhor o que é isso. 

Dermatite Herpetiforme são feridas na pele,são como queimaduras e que coçam muito. 
Muitos celíacos tem essas feridas e talvez não sabem que podem ser intolerantes ao glúten, já que infelizmente, é um pouco difícil ainda de se descobrir essa patologia,porque mesmos os médicos não conhecem sobre.

Não se sabe qual outra causa a Dermatite Herpetiforme tem, o que sabemos é que ela realmente é uma variante da Doença Celíaca e ataca tanto os homens quanto as mulheres. Mas sabemos que com a ingestão ou contato coma pele,as feridas aparecem,traumas tbm podem ajudar a desencadear.
É importante não coçar a lesão, se isso acontecer, pode se formar uma bolha na superfície e a ferida piorar e vai ficar com marcas na pele para o resto da vida.
As regiões do corpo mais afetadas são os cotovelos, os joelhos, a nuca, o couro cabeludo, nas costas e nas nádegas,pode acontecer em outras partes,mas essas são as mais cometidas.
A melhor coisa que se deve fazer, é procurar um médico, dizer que há a suspeita de Doença Celíaca e fazer os devidos exames para detectarem qual a procedência da Dermatite. 
Para ter certeza de que isso é mesmo a Dermatite Herpetiforme, é necessário fazer uma biópsia da lesão e também acompanhamento clínico. Depois disso, recorrer para o tratamento. 

O tratamento mais eficaz para essa Dermatite:
Evitar ao máximo o contato com produtos que tenham Glúten em sua fórmula,tanto vale para alimentos ,mas também para produtos de higiene,beleza.
E claro, dieta isenta de glúten. Nada de trigo, aveia, centeio, cevada e malte.  
 Aqui tem uma listinha que se você precisa,use para conferir os ingredientes que não podem ter ter em seus produtos queridinhos para seu cuidado pessoal.
 

Um comentário:

  1. ESTOU TOTALMENTE LIVRE DO VÍRUS DE HERPES
    Herpes é uma condição séria e recorrente que não pode ser curada por drogas ou injeções do DR JAMES, mas a melhor maneira de lutar contra o herpes é tomar remédios naturais à base de ervas. Estou ciente do DR JAMES, o grande fitoterapeuta que cura pessoas do vírus HIV com seu poderoso medicamento fitoterápico. Eu o contatei para descobrir como ele poderia me ajudar e ele me disse para nunca ter medo de que ele me ajudasse com o remédio de ervas naturais! Após 2 dias de contato, ele me disse que o medicamento está pronto e ele me enviou via DHL COURIER SERVICE e ele me pegou em 3 dias! Usei o remédio que ele receitou (MANHÃ E NOITE) e fiquei curado! É realmente um sonho, mas estou tão feliz! Para pessoas que sofrem das seguintes doenças, herpes zoster, esclerose múltipla, penfigóide bolhoso, diabetes, câncer, Pcos, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, Hpv, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, lúpus e mais para o seu medicamento fitoterápico, porque sou uma testemunha viva e fui curada do vírus da herpes. e a medicina do DR James é legítima. Mandei pra ele o que ele pediu e ele me mandou o remédio que tomei 2 semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. Quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar seu remédio à base de ervas.CONTATE DR JAMES PARA UMA CURA PERMANENTE Email: drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir

Se tiver alguma dúvida,deixe recadinho,terei prazer em poder ajudar.
Ah ! Vale sugestões também,ok!