sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PRODUTOS DE HIGIENE E BELEZA sem glúten



 O stress da vida tem provocado mudanças hormonais que acabam levando à queda dos fios de cabelo,mas também pode ter outros fatores,a queda de cabelo por causa do glúten é um exemplo.
 A perda acontece diariamente,o que não é normal é a quantidade de fios que caem.Está certo que ninguém vai ficar contando, mas a média normal  até 100 fios lhe dizendo adeus por dia.


  De repente surge uma escamação as vezes bem discreta que a pessoa não percebe ou faz a ligação com o make que usou na noite anterior,perda dos fios da sombrancelha,cílios,pela ressecada também pode ter causa por uso de cosméticos que tenham em sua fórmula,o glúten.
 A maioria dos cosméticos tem em sua composição o glúten.





          
  Hora do banho,limpa e segura,ops,vamos com calma!
  Sabonte,óleo de banho,shampoo,condicionador,creme para pentear,hidratante e agora só falta escovar os dentes.
  Os produtos citados podem ter em sua fórmula o glúten ,é ele de novo,mas no creme dental,isso,"pasta de dente" também.


 Se você é Celíaco ou tem Dermatite Herpetiforme
não adianta você olhar se tem nos ingredientes a frase contém glúten entre os cosméticos e produtos de higiene pessoal,as empresas não são obrigadas a informar como acontece nos produtos alimentícios ou mesmo a palavra trigo,centeio,cevada,aveia,porque eles usam outros nomes.
 Por isso é bom você levar uma lista ingredientes que contém glúten ,imprima e assim você pode conferir os ingredientes.
 Essa outra lista  tem produtos de higiene e beleza que não contém glúten,vale lembrar que as empresas podem mudar os componentes,então fique sempre atento.

 


Um comentário:

  1. Oi. O pior de mudar a formula é a contaminação cruzada por gluten, se hoje processa sem gluten amanhã lançam produto novo com gluten e usam a mesma maquina ... aí já era. Conheci um site agora e vou experimentar se alguem tiver noticias avise ok obrigada:
    http://www.natue.com.br

    ResponderExcluir

Se tiver alguma dúvida,deixe recadinho,terei prazer em poder ajudar.
Ah ! Vale sugestões também,ok!