terça-feira, 29 de maio de 2012

FORMINHAS DE TECIDO

 Tenho visto essas forminhas pela internet e me encantei,são forminhas  de tecido para doces,são diversas formas,achei linda as forminhas com formas de flores,ajudam na decoração de uma festa,como também serve para presentear.

 Dica:
 Basta você usar uma caixinha de acetato ,colocar bombom no centro da forminha de flores e colocar uma fita em volta da caixa para dar acabamento,não sabe fazer laço,sem problemas,hoje em dia você encontra laços prontinhos,procuro em papelarias e loja que vende artigos para festa.

Encontrei esses vídeos que ensinam passo a passo como fazer uma forminha de tecido,o que facilita muito para quem está com vontade de começar a fazer ,mas, não quer investir agora em ferramentas.

 

Use sempre o tecido engomado previamente,ele fica parecendo papel,mais fácil para cortar,moldar.

 Materiais para engomar tecido:
  • 1m de tecido
  • 12g de gelatina em pó incolor
  • água
Modo de preparação:
 1- Dissolver a gelatina num copo de água e levar ao lume. Retirar quando levantar fervura.

 2- Depois colocar o preparado(goma) num recipiente grande e mergulhe o tecido dobrado.Vá virando o tecido até que fique totalmente molhado com a Goma.

3- Abra o tecido e estenda-o. Depois de seco dobre ao meio e passe com o ferro. Dobre ao meio mais duas vezes e passe,para facilitar o corte das pétalas com o molde.



                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver alguma dúvida,deixe recadinho,terei prazer em poder ajudar.
Ah ! Vale sugestões também,ok!