domingo, 28 de outubro de 2012

MAIS MAGROS SEM GLÚTEN-REVISTA ISTO É


 Na edição de 19/10/2012 da revista ISTO É,trouxe como capa a Juliana Paes,como exemplo de uma pessoa-celebridade que faz uso da dieta Glúten free,não que ela precise para manter a saúde e sim a forma.Outras artistas também aderiram a dieta isenta de glúten,pois reduz o peso(lógico que diminuindo as porções e exercícios físicos).
  Nessa matéria também conta com cardápio para refeições completas sem glúten,o que para uma pessoa que tem intolerância ou alergia ao glúten tem q ser rigorosa todos os dias para uma vida saudavél.

BELEZA
Juliana Paes limitou a ingestão do composto e sentiu melhora no metabolismo






CUIDADO
A atriz Isis Valverde é portadora de doença celíaca. Por isso, não ingere mais a substância






A lista de seguidores famosos é longa. No Brasil, celebridades do porte de Juliana Paes, Luciana Gimenez, Camila Morgado e Alice Braga. Lá fora, gente do calibre das atrizes Halle Berry, Rachel Weisz e Miley Cyrus. Todas aderiram à dieta do glúten, a mais nova febre entre quem pretende emagrecer e manter a silhueta desejada. Só nos Estados Unidos, cerca de 1,6 milhão de pessoas estão seguindo o regime, de acordo com levantamento recente realizado pela Clínica Mayo, prestigiada instituição de pesquisa daquele país. Os relatos de sucesso de quem se submeteu a esse método alimentar são impressionantes: dão conta da perda de cinco quilos já na primeira semana e até 15, 20 e 30 quilos meses depois. A apresentadora Luciana Gimenez, por exemplo, comemora cerca de 32 quilos a menos depois de aderir à restrição do glúten e aliar a estratégia a uma rotina intensa de exercícios. “Deu para perceber a diferença de resultado em relação a outros regimes”, conta. Juliana Paes reduziu a ingestão da substância depois do nascimento do filho, Pedro. A tática a ajudou a voltar à bela forma – e a mantê-la. “Comecei na época em que o estava amamentando”, conta. “Senti que melhorou muito o meu metabolismo, deixando-o mais acelerado, e também observei que diminuiu a sensação de inchaço e desconforto abdominal”, disse.Na contabilidade dos especialistas que estão indicando o regime, o saldo também é positivo. “A pessoa percebe uma mudança imediata, para melhor, em todo o seu estado geral, além do declínio do peso corporal”, afirma o endocrinologista Tércio Rocha, do Rio de Janeiro, integrante da Academia Brasileira Antienvelhecimento. “Após duas semanas já é possível notar nitidamente uma redução de inchaço”, diz a médica nutróloga Vânia Assaly, de São Paulo. “E o emagrecimento torna-se bem visível 45 dias depois do início da dieta”, completa.
                                

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

BOLO SEM GLÚTEN-CHOCOLATE COM CASTANHA

 


Bata todos os ingredientes:
1/2 colher de manteiga(ou margarina)
1 ovo
1 xícara de açucar
1/2 copo de leite(pode ser leite de soja)
2 xicaras de farinha de arroz
2 colher de sopa chocolate em pó(não achocolatado)
4colheres de sopa de castanhas trituradas
1colher de sopa rasa de fermento químico
 
  Leve para assar em forno pré aquecido(médio- por 15 minutos)

 

























segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ALiMENTAÇÃO SAUDÁVEL SEM GLÚTEN

"Muito legal o vídeo... esclarecedor, inclusive mostra a contaminação cruzada pelo ar... então não adianta cozinhar para um celíaco em uma cozinha que comumente usa o glúten no dia-a-dia, mesmo que tudo seja lavado, ou seja, a família toda precisa se envolver, para que o celíaco não adquira outras doenças, por estar exposto diariamente ao glúten... Em resumen... o celíaco deixa de absorver nutrientes, quando entra em contato com esta proteína, um corpo sem nutrientes, enfraquece aos poucos... sendo todo dia numa escala de um ano, a possibilidade do celíaco ter muitos problemas de saúde, é bem grande! Os sintomas são horríveis tb... doença auto-imune... é uma bomba relógio." Angela B.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

BISCOITO AMANTEIGADOS SEM GLÚTEN


  Que você acha de fazer biscoitinhos sem glúten para o Papai Noel?
Amanteigados -sem glúten
3 xícaras de chá de amido de milho
1 xícara de creme de arroz
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de essência de baunilha
½ xícara de chá de manteiga sem sal gelada
1 ovo
1 gema
Misture todos os ingredientes,leve a geladeira para ficar mais firme,depois abra ,corte e leve para assar por 10 minutos em temperatura media,não aguarde ficar moreninho,são branquinhos mesmo ok.


*Caso queira moreninhos pode colocar chocolate em pó na massa.
*Usei cortadores de aluminio: circulo e coração,mas você pode fazer bolinhas e fazer uma leve pressão  e bom apetite!